O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), lança, nesta quinta-feira (9) às 16h30, no Centro de Inovação, no bairro do Jaraguá, a segunda fase do Programa OxeTech Work.
Cerca de 200 vagas de trabalho disponíveis na área da tecnologia, o edital estará disponível para consulta na plataforma oxetech.al.gov.br, a partir da sexta-feira (10).
Qualquer jovem que possua conhecimentos básicos na área de tecnologia ou áreas correlatas pode participar. Os selecionados receberão do Governo de Alagoas, bolsas no valor de R$ 1500 durante seis meses e, após esse período, a empresa contratante passa a assumir o salário do estudante por mais 12 meses, podendo este ser contratado ao final do processo e começar a fazer parte do quadro de funcionários da empresa.
O Oxetech Work, em sua primeira fase, já conectou mais de 60 jovens ao mercado de trabalho tecnológico do Estado que seguem se desenvolvendo e se capacitando em uma das áreas que mais cresce no Brasil e no mundo.