25/01/2023 às 11h37min - Atualizada em 25/01/2023 às 11h37min

Pane deixa Microsoft Outlook e Teams fora do ar e afeta milhares de pessoas pelo mundo

Empresa americana informou, via Twitter, que está investigando as causas e que acredita que 'mudança de rede' provocou a falha

Por R7
Reprodução/Google
Vários serviços da Microsoft, incluindo a plataforma de comunicação Teams ou o sistema de mensagens de e-mail Outlook, ficaram fora de serviço em todo o mundo nesta quarta-feira (25) devido a "problemas de configuração de rede", disse o grupo americano no Twitter.

"Isolamos o problema", que estava ligado a "configurações de rede", anunciou uma das contas do serviço da Microsoft no Twitter nesta manhã.

“Estamos analisando a melhor estratégia de mitigação para resolvê-lo sem causar mais impactos”, acrescentou. 

A multinacional não esclareceu quantos usuários foram afetados, mas milhares de usuários reportaram dificuldades.
 
O conjunto de aplicativos e programas incluídos no Microsoft 365 (Teams, Outlook e outros) tem mais de 300 milhões de usuários — uma parte deles expressou sua frustração online.

"Tenho que entregar alguns trabalhos de casa em meia hora no Teams e os servidores estão inativos na Índia. Faça alguma coisa", reclamou um usuário.

O site especializado Downdetector relatou incidentes nos Estados Unidos e na Europa que afetaram outros serviços relacionados à Microsoft, desde a plataforma de jogos Xbox Live até a rede social LinkedIn.



A gigante da informática anunciou em meados de janeiro que demitiria cerca de 10 mil funcionários até o final de março (pouco menos de 5% de sua força de trabalho).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp