Em português, governo Trump ameaça novos imigrantes: “Jogar na cadeia”

Departamento de Estado dos EUA divulgou mensagem em redes sociais alertando que estrangeiros que entrarem ilegalmente no país serão presos e deportados.

Por Por Redação*-
2 Min

Em português, governo Trump ameaça novos imigrantes: “Jogar na cadeia”
© Reprodução*

O governo dos Estados Unidos publicou, nesta quinta-feira (15), um aviso em português direcionado a pessoas que pretendem migrar para o país. A mensagem foi divulgada pelo Departamento de Estado norte-americano em seu perfil oficial em língua portuguesa nas redes sociais.

“Se você vier aos Estados Unidos para roubar os norte-americanos, o presidente Trump vai te jogar na cadeia e te mandar de volta para o lugar de onde você veio”, afirmou o governo de Donald Trump na publicação.

O conteúdo também foi replicado em outros idiomas, como inglês e espanhol, reforçando a estratégia de comunicação direta com públicos estrangeiros que demonstram interesse em migrar para os Estados Unidos.

De acordo com o governo Trump, cerca de 605 mil pessoas foram deportadas entre os dias 20 de janeiro e 10 de dezembro de 2025. Ainda segundo os dados oficiais, aproximadamente 1,9 milhão de imigrantes deixaram o país por conta própria no mesmo período. O governo classifica esse movimento como “autodeportação”, atribuindo o resultado às mensagens de endurecimento da política migratória divulgadas nas redes sociais e à oferta de incentivos financeiros para o retorno voluntário.

Na quarta-feira (13), o governo dos Estados Unidos anunciou ainda a suspensão temporária da emissão de vistos de imigração para cidadãos do Brasil e de outros 74 países. A medida passa a valer a partir do dia 21 de janeiro e faz parte do pacote de ações voltadas ao controle da imigração.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.