23/01/2023 às 11h56min - Atualizada em 23/01/2023 às 11h56min

Ensaio do Pinto da Madrugada no Maceió é Massa lota espaço e atrai turistas ao som de muito frevo

Maior bloco carnavalesco da capital alagoana e um dos maiores do Brasil, desfilará sozinho pela primeira vez no próximo dia 11 de fevereiro

Assessoria
Foto: Assessoria
Maior bloco carnavalesco de Alagoas e um dos maiores do Brasil, o Pinto da Madrugada realizou domingo, 22, o seu primeiro ensaio aberto ao público, animado pela Orquestra de Frevo Graciliano Ramos, de Quebrangulo, uma das 18 que desfilarão na avenida no próximo dia 11 de fevereiro. O evento, que tem parceria da Prefeitura de Maceió, contou com a presença da mascote do bloco e aconteceu no Espaço Maceió é Massa, no Marco dos Corais, praia da Ponta Verde, capital alagoana.



O frevo atraiu muita gente que caminhava na orla e que não resistiu ao som da orquestra. De São Paulo, pela primeira vez em Maceió, Leopoldo Soares e Marília Costa, ele médico e ela advogada, arriscaram fazer o “passo” quando os músicos tocaram “Vassourinhas”. “Não conhecemos o frevo, mas estamos vendo que é uma dança alegre, cheia de ritmo e gostosa de experimentar”, disse a advogada, acrescentando que o bloco já a conquistou. “Quem sabe, a gente não estende as férias para aproveitar o desfile do Pinto da Madrugada dia 11?”, acrescentou a turista.

Segundo Hermann Braga, diretor do bloco, a presença do Pinto da Madrugada nas ruas é sempre um “abraço à cultura e à alegria”. “Nosso bloco é Patrimônio Imaterial da Cultura Alagoana, tem história no carnaval de rua de Maceió há mais de 20 anos e é um vetor de contribuição para a movimentação da economia criativa do estado”, argumentou Hermann, lembrando que pela primeira vez o bloco sairá sozinho, com expectativa de levar pela avenida cerca de 400 mil pessoas.

Dia 29 deste mês, no próximo domingo, haverá mais um ensaio aberto do Pinto da Madrugada no Espaço Maceió é Massa.
 
PROGRAMAÇÃO:
  • ENSAIO ABERTO DO PINTO - 29 de janeiro, no Espaço Maceió é Massa. no Marco dos Corais, 17h.
  • MUNGUZÁ DO PINTO - sábado 4 de fevereiro, 7h30, em frente ao Hotel Ponta Verde, na praia da Ponta Verde.
  • SURURU DO PINTO - domingo, 5 de fevereiro, às 9h, na orla do Vergel.
  • BLOQUINHO INFANTIL - 5 de fevereiro, 17h, no Maceió Shopping.
  • BAILE DO PINTO NO SAMBA DA PERIFERIA - 6 de fevereiro, às 21h.
  • DESFILE - sábado 11 de fevereiro, concentração no início da Pajuçara, a partir das 6h, e saída às 9h.
  • CARAVANA DO PINTO - Bloquinho itinerante em vários bairros de Maceió e cidades do interior.
  • PINTO POR AÍ - Presença surpresa e relâmpago da mascote do Pinto em bares, restaurantes, empresas e órgãos públicos de Maceió.

Fonte: Assessoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp