Primeiro bebê nascido em 2026 na rede pública estadual é menina
Rayssa Laís deu à luz a pequena Raylla Valentina às 0h39, no Hospital da Mulher de Alagoas
Hospital da Mulher registra o nascimento da pequena Raylla Valentina, às 0h39 do dia 1º de janeiro de 2026 - Foto:Ascom Hospital da Mulher
A maternidade do Hospital da Mulher Dra. Nise da Silveira (HM), em Maceió, registrou, pelo segundo ano consecutivo, o nascimento do primeiro bebê da Rede Pública Estadual de Saúde. A pequena Raylla Valentina veio ao mundo à 0h39 desta quinta-feira (1º), marcando simbolicamente o início de 2026 na rede estadual.
O parto foi normal e humanizado, reforçando o compromisso da unidade com o cuidado integral à mãe e ao recém-nascido. Raylla nasceu com 2,490 quilos e 46,5 centímetros, em boas condições de saúde.
A mãe, Rayssa Laís, de 18 anos, moradora do município de Paripueira, celebrou a chegada da filha em pleno Ano-Novo e destacou a qualidade do atendimento recebido no hospital.
“Todo o atendimento foi maravilhoso, desde a hora em que cheguei com as contrações até o trabalho de parto. A equipe também está me auxiliando na amamentação e cuidando com muita atenção da nossa saúde. Minha família está feliz e muito ansiosa para conhecê-la. Ela foi um grande presente para nós”, relatou a jovem.
A diretora-geral do Hospital da Mulher, Yarin Rocha, parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido e deu as boas-vindas à nova alagoana.
“Pelo segundo ano seguido, temos a alegria de registrar a primeira criança a nascer na Rede Pública Estadual. Desejamos muita saúde para a pequena Raylla e sua família, assim como parabenizo a nossa equipe por realizar um parto humanizado, com acolhimento e toda a assistência que mãe e bebê merecem”, destacou a gestora.
O Hospital da Mulher segue como referência em assistência materno-infantil em Alagoas, reforçando práticas humanizadas e garantindo segurança e acolhimento às mães e aos bebês atendidos pela rede pública estadual.