Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo de Alagoas interinamente

Fábio Bittencourt ficará no comando do Estado até 11 de dezembro durante afastamento de Paulo Dantas

Por Por Redação*-
3 Min

Presidente do Tribunal de Justiça assume Governo de Alagoas interinamente
Fábio Bittencourt parabenizou o governador Paulo Dantas por ter sido eleito presidente do Consórcio Nordeste. - Foto:Thiago Sampaio / Agência Alagoas

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Fábio Bittencourt, tomou posse na manhã desta terça-feira (2) como governador em exercício do Estado de Alagoas. A cerimônia de transmissão do cargo aconteceu no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A posse ocorre em razão do afastamento temporário do governador Paulo Dantas, que se licencia para tratamento médico. O chefe do Executivo foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro. Bittencourt permanecerá no cargo até o dia 11 de dezembro.


📜 Linha sucessória garantiu posse do presidente do TJ

Fábio Bittencourt é o quarto na linha de sucessão ao Governo do Estado. O vice-governador Ronaldo Lessa, segundo na hierarquia, encontra-se de licença, enquanto o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, terceiro na linha sucessória, cumpre outros compromissos oficiais.


🤝 Harmonia entre os poderes

Em seu discurso, Fábio Bittencourt destacou a importância da união entre os poderes e agradeceu a confiança das autoridades:

“É muito importante essa união e harmonia existente entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Assumo o governo com o compromisso de dar continuidade administrativa ao trabalho do governador Paulo Dantas”, afirmou.

O governador em exercício também parabenizou Paulo Dantas por ter sido eleito presidente do Consórcio Nordeste, destacando a relevância da conquista para Alagoas.


🚧 Continuidade de programas e obras

Bittencourt garantiu que todos os programas e obras do Governo de Alagoas terão continuidade, citando ações estratégicas como:

  • Creche Cria
  • Alagoas de Ponta a Ponta
  • Rural Legal, realizado em parceria com o Judiciário, Iteral e a Associação dos Notários

“São programas que levam dignidade e desenvolvimento à população”, frisou.


🗣️ Autoridades reforçam compromisso institucional

O secretário Felipe Cordeiro ressaltou que a posse reforça a harmonia entre os poderes e destacou que haverá uma agenda intensa de visitas a obras e inaugurações durante o período.

Já o desembargador Cláudio Cavalcanti, que assume interinamente o comando do TJ-AL, destacou que a medida cumpre um mandamento constitucional:

“Os poderes se comunicam de forma respeitosa e quem ganha com isso é o povo alagoano”.

A presidente da OAB/AL em exercício, Cláudia Medeiros, afirmou que o Judiciário terá total apoio da advocacia durante o período:

“Pode contar conosco. Tenho certeza de que o desembargador fará um excelente trabalho”.

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, também destacou a sintonia institucional:

“Tenho certeza de que ele atuará com equilíbrio, sensatez e compromisso com o bem de Alagoas”.


📌 Fonte: Governo de Alagoas / TJ-AL
📲 Portal: vitalnews.com.br
📱 Instagram: @vitallnews


FONTE: Com Agência Alagoas*
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.