18/01/2023 às 11h00min - Atualizada em 18/01/2023 às 11h00min

A União dos Sites (USSA), parabeniza o governador Paulo Dantas por garantir o cumprimento do piso salarial para os jornalistas do estado

Buscando valorizar categoria, governador equipara cenário ao que já é praticado no mercado alagoano

Secom
Paulo Dantas / Foto: Assessoria
Após mais de 15 anos, os jornalistas que trabalham como assessores de comunicação no Estado voltam a receber o piso salarial da categoria. O governador Paulo Dantas utilizou a Lei Delegada, publicada nesta terça-feira (17) para realinhar os salários para pouco mais de R$ 4,4 mil, estabelecendo o mesmo cenário praticado nas empresas do mercado alagoano. Para o governador, que sempre enfatiza ser do campo popular e defensor de uma imprensa livre feita com fatos reais, este é o momento de fazer valer a valorização profissional de quem trabalha para melhor informar o povo alagoano.

Além da sensibilidade do governador, a atualização é fruto de uma proposta construída por um grupo de jornalistas que hoje compõe o time de Paulo. O primeiro é o secretário estadual de Comunicação, Joaldo Cavalcante, que, por sinal, foi o último a garantir o piso salarial quando esteve no cargo entre 1999 e 2006, e fica na história por novamente construir este encaminhamento.

A segunda articuladora é a também jornalista e secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, que atuou na construção da Lei Delegada. E também vale destacar o papel do secretário-executivo da Secom, Wendel Palhares, na interlocução com as secretarias-chave, e dos jornalistas Alexandre Lino e Fátima Almeida, no relacionamento com a categoria.

A proposta apresentada pelo grupo de jornalistas ao governador apontou para um fortalecimento na atração de profissionais para o time da comunicação que já trabalha no Estado. Fora que a mudança acompanha também uma nova realidade do jornalismo que aprofundou suas funções com o crescimento da presença no digital.

Uma curiosidade: Joaldo e Fátima foram presidentes do Sindicato dos Jornalistas na década de 1990 e Alexandre Lino também integrou algumas gestões passadas do Sindjornal.

A USSA (UNIAO DOS SITES E SEMANARIOS DE ALAGOAS), parabeniza e agradece ao governador Paulo Dantas, por garantir o cumprimento do piso salarial para os jornalistas do estado. A medida foi fundamental para valorizar a profissão e garantir condições dignas de trabalho para os profissionais da área.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp