A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) ganhou uma nova sede totalmente reformada e equipada com tecnologia de ponta. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (29), no Palácio República dos Palmares, em Maceió, e reuniu autoridades, servidores, jornalistas e representantes de agências de publicidade.
O secretário de Estado de Governo, Vitor Pereira, representou o governador Paulo Dantas na solenidade e destacou o papel estratégico da Secom.
“A comunicação é hoje um pilar das políticas públicas de Alagoas. Trabalhamos com informação verdadeira e uso de novas tecnologias, inclusive inteligência artificial, para garantir que a população esteja bem informada”, afirmou.
Com 16 salas, sendo 13 funcionais, além de copa, banheiros e uma sala de descanso, a nova Secom foi planejada para oferecer conforto e eficiência aos profissionais de jornalismo, rádio, fotografia, design e marketing.
O espaço abriga ainda uma sala do Sistema de Inteligência do Governo de Alagoas, fortalecendo a integração tecnológica das ações de comunicação.
O investimento na reforma foi de aproximadamente R$ 700 mil.
O secretário de Comunicação, Wendel Palhares, ressaltou que o projeto faz parte do esforço do governo para fortalecer a comunicação pública.
“O governador Paulo Dantas é o que mais investiu nesse setor. Esse novo espaço simboliza a valorização dos profissionais e o compromisso com uma comunicação moderna, eficiente e voltada ao cidadão”, destacou.
A requalificação da sede foi iniciada ainda na gestão do ex-secretário Joaldo Cavalcante, que celebrou a conclusão da obra.
“O espaço foi concebido para atender às novas demandas digitais e fortalecer o planejamento e a execução das atividades diárias da Secom”, afirmou.
Com a nova estrutura, a Secretaria de Comunicação reforça o compromisso do Governo de Alagoas com inovação, transparência e informação de qualidade para todos os alagoanos.