13/01/2023 às 02h31min - Atualizada em 13/01/2023 às 02h31min

Fábrica da Riachuelo no Ceará encerra atividades e demite 2 mil funcionários

O Grupo Guararapes vai centralizar a produção no Rio Grande do Norte

revistaoeste
O Grupo Guararapes é controlador da rede de lojas Riachuelo | Foto: Divulgação

Grupo Guararapes, dono da rede de lojas Riachuelo, anunciou o encerramento das atividades em sua unidade em Fortaleza, no Ceará. A empresa informou que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

Cerca de 2 mil funcionários foram demitidos, o que representa 10% da força de trabalho da Guararapes. “A todos foi oferecido a extensão do plano de saúde pelo dobro do aviso prévio e o valor de meio piso salarial. As máquinas de costura industrial foram doadas às costureiras e aos demais foi fornecido um adicional de mais um salário”, explicou em nota. Alguns empregados da unidade, onde eram produzidos jeans, tecidos planos e camisaria, foram convidados a migrarem para a fábrica de Natal, mas o número de trabalhadores que será realocado ainda não está apurado.

“A decisão faz parte do planejamento estratégico da companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável”, afirmou. Ainda segundo o grupo, a decisão preserva a produção nacional, que responde por, em média, 70% dos itens comercializados pela Riachuelo. Esse porcentual será mantido mesmo com o fechamento da fábrica de Fortaleza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp