O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), dá posse, nesta segunda-feira (13), a dois novos secretários de Estado, em solenidade marcada para as 14h, no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, em Maceió.
A cerimônia oficializa a chegada de Marcelo Melo Silva à Secretaria de Agricultura (Seagri), substituindo Aline Rodrigues dos Santos, que, por sua vez, assume a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), no lugar de Sílvio Bulhões. O evento deve reunir deputados, prefeitos e outras autoridades estaduais.
Atual secretário de Infraestrutura de Santana do Ipanema, Marcelo Melo é casado com a ex-prefeita Christiane Bulhões e foi indicado ao cargo pelo cunhado, o deputado federal Isnaldo Bulhões Júnior (MDB).
Em 2024, ele disputou a Prefeitura de Poço das Trincheiras pelo PDT, ficando em terceiro lugar. Apesar do resultado, ganhou projeção política pela proximidade com Isnaldinho, que exerce forte influência no Sertão e em Brasília — onde atua como líder da bancada do MDB na Câmara e relator da Lei Orçamentária Anual da União para 2026.
Antes mesmo da posse, Marcelo já iniciou transição com Aline Rodrigues, assegurando a continuidade dos programas em andamento e o diálogo com o setor produtivo e a agricultura familiar.
Com formação em Serviço Social e especialização em Direitos e Políticas Públicas, Aline Rodrigues tem trajetória consolidada na gestão pública alagoana.
Ela já comandou a Secretaria de Assistência Social e também passou pelas pastas de Desenvolvimento Social, Cidadania e Pessoa com Deficiência e Agricultura. Agora, assume o desafio de liderar a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti), com a missão de fortalecer a inovação e a pesquisa aplicada no estado.
📢 A solenidade de posse será transmitida pelas redes oficiais do Governo de Alagoas.