09/01/2023 às 12h51min - Atualizada em 09/01/2023 às 12h51min

Policiais Militares alagoanos embarcam para reforçar segurança em Brasília

Policiais alagoanos embarcam para Brasília para se juntar às forças de segurança de outros estados e reforçar segurança

Agência Alagoas
Tropa compõe unidades como o Bope, Policiamento Rodoviário, Ambiental, Companhia Independente e o 11° Batalhão de Penedo - Foto: Pei Fon
Cinquenta homens da Polícia Militar de Alagoas embarcaram nesta segunda-feira (9), em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para reforçar a segurança em Brasília. Quarenta deles embarcaram de manhã, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, e mais oito seguem viagem no final da tarde, devido à capacidade da aeronave.

A determinação de envio da tropa a Brasília foi do governador Paulo Dantas, depois dos atos de terrorismo praticados por bolsonaristas, em Brasília, que invadiram e destruíram os prédios do Congresso Nacional, Palácio da Alvorada e a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde do domingo (8).


O comandante da PMAL, coronel Paulo Amorim, afirmou que os policiais militares alagoanos vão se juntar às forças de segurança de outros estados. "Não há prazo para que eles fiquem em Brasília", informou o comandante. "Eles ficarão à disposição do Ministério da Justiça e da Força Nacional até que seja normalizada a ordem pública na capital federal", informou.

A maioria dos militares, segundo Paulo Amorim, se apresentou voluntariamente para a missão e compõem unidades como Batalhão de Operações Especiais (Bope), Policiamento Rodoviário, Ambiental, Companhia Independente e o 11° Batalhão de Penedo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp