08/01/2023 às 14h02min - Atualizada em 08/01/2023 às 14h02min

Cerca de 300 kg de produtos impróprios para consumo são apreendidos em Jacintinho e Serraria

Secom Maceió
Vigilância Sanitária


A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu, durante fiscalização nessa sexta-feira (6), 300 kg de alimentos impróprios para consumo. As atividades do órgão se concentraram em estabelecimentos nos bairros da Serraria e Jacintinho, e contou com a parceria de guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e da Polícia Militar de Alagoas.

Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, destaca que os produtos estavam sendo comercializados em desrespeito às normas sanitárias, armazenados de forma incorreta e fora do prazo de validade.

“Na ocasião, apreendemos diversos produtos perecíveis como salsichas, carnes, linguiça, queijo, frango, muitos com prazo fora da validade ou estragados, o que é um risco para a saúde da população”, afirma o coordenador.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$180 a R$19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp