29/12/2022 às 16h18min - Atualizada em 29/12/2022 às 16h18min
Morre Pelé, o maior jogador da história do futebol de todos os tempos
O Rei do futebol estava a um mês internado em um hospital de São Paulo, onde fez uma reavaliação no tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória
Vital News
redação
Pelé compartilhou uma imagem no Instagram após sair da terapia intensiva Edson Arantes do Nascimento, morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em
São Paulo, não foi apenas grande. Foi o maior jogador da história. Foi o rei do futebol.
Pelé estava a um mês de internado no hospital Alberto Einstein. O rei deu entrada no hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.
O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.
Em suas redes sociais, Pelé compartilhou mensagens para os amigos e fãs:
“Meus amigos, esta é uma mensagem para cada um de vocês”, o homem de 80 anos começou em uma curta declaração em sua página do Instagram.
“Não pense por um minuto que não li as milhares de mensagens de amor que recebi por aqui.
“Muito obrigado a cada um de vocês que passou um minuto do seu dia me enviando energia positiva.
“Amor, amor e amor! Estou fora da UTI e estou no meu quarto.
“A cada dia fico mais feliz, com muita vontade de jogar 90 minutos, mais prorrogação. Em breve estaremos juntos!”
Pelé conquistou três vitórias em Copas do Mundo ao longo de sua carreira. Hoje, o mundo diz adeus a lenda do futebol Pelé.
Na primeira copa em que estreou, em 1958, o então jovem de 17 anos marcou uma série de recordes por ser o jogador e artilheiro mais jovem a ganhar uma Copa do Mundo, o mais jovem hat-trick de todos os tempos.