Semana da Saúde do Servidor da Educação começa nesta segunda-feira (12) em Alagoas

Programação inclui palestras, práticas integrativas, oficinas e ações de promoção ao bem-estar; inscrições já estão abertas

Por Da Redação*-
2 Min

Com atividades voltadas ao cuidado físico, mental e emocional, evento segue até sexta-feira (16) e contempla profissionais de toda a Rede Estadual de Ensino. | ©Valdir Rocha / Ascom Seduc

A partir da próxima segunda-feira (12), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza a Semana da Saúde do Servidor, uma iniciativa voltada ao bem-estar físico, mental e emocional dos profissionais da Rede Estadual de Ensino. Promovida pela Superintendência de Valorização de Pessoas (SUVPE), a programação se estende até a sexta-feira (16) com atividades diversas e gratuitas. Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://linktr.ee/semanadasaudedoservidor2025.

A semana conta com ações como aferição de pressão, práticas integrativas (reflexologia, reiki e auriculoterapia), oficinas de autocuidado, rodas de conversa, ginástica laboral e palestras com especialistas. A proposta é proporcionar momentos de cuidado, troca de experiências e valorização dos servidores que contribuem diariamente para uma educação pública de qualidade.

Segundo a Seduc, a programação foi pensada com carinho e atenção às necessidades dos trabalhadores da educação, reforçando o compromisso da gestão com a saúde e a valorização de seus profissionais.

Confira a programação completa:

 Segunda-feira (12)
*Gabinete da Seduc

  • 9h às 12h – Reflexologia, Reiki e Auriculoterapia

*Estacionamento da SUVPE

  • 9h às 16h – Trailer Sesi Saúde com aferição de pressão, medição de IMC e circunferência abdominal

Terça-feira (13)
*Estacionamento da SUVPE

  • 9h às 16h – Trailer Sesi Saúde com aferição de pressão, medição de IMC e circunferência abdominal

Quarta-feira (14)
*Auditório do Centro Cultural do Sinteal – Farol

  • 8h às 13h – Apresentação do Coral do Sinteal
  • Ginástica Laboral
  • Reflexologia e Auriculoterapia
  • Palestras diversas

Quinta-feira (15)
*Superintendência de Valorização de Pessoas

  • 9h às 10h – Palestra “Saúde e Bem-Estar”
  • 9h às 17h – Reflexologia, Reiki e Auriculoterapia

Sexta-feira (16)
*Auditório do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Shopping Cidade

  • 9h às 10h – Oficina de Cuidados com a Voz

*Shopping Cidade

  • 9h às 16h – Reflexologia, Reiki e Auriculoterapia