Fapeal será ponto de doação de sangue nesta terça-feira

Hemoal receberá colaboradores da Fundação e também o público externo, das 9h às 16h

Por Vital News*-
1 Min

Fapeal será ponto de doação de sangue nesta terça-feira
ede da Fapeal fica na Rua Melo Morais, 354, Centro. - © Foto: Deriky Pereira/Ascom Fapeal

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado informam que estarão recebendo doadores de sangue nesta terça (8/4), das 9h às 16h, na sede da Fapeal. Uma doação de sangue pode salvar até quatro vidas.

A campanha é voltada principalmente para os colaboradores da Fundação, mas os profissionais do Hemoal e a estrutura da Fapeal estarão prontos para receber também o público externo, com todos os cuidados para os doadores, incluindo o lanche após a doação e a declaração para o dia de folga.

O voluntário deve ter entre 16 e 69 anos, peso mínimo de 50 kg e bom estado de saúde. Além disso, não pode ter contraído doença de Chagas, aids, sífilis e hepatite após os 11 anos. Para identificação, basta levar um documento oficial e original com foto.

Os doadores de sangue que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses, para os homens, e três, para as mulheres.

O endereço da Fapeal é: Rua Melo Morais, 354, Centro.


FONTE: Com Ascom Fapeal*
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.