A prefeitura de São Miguel dos Campos inovou no combate à dengue ao utilizar drones para aplicar inseticidas e larvicidas em locais de difícil acesso. A ação, realizada entre 31 de março e 2 de abril, tem como objetivo reduzir a proliferação do Aedes aegypti.
A iniciativa, em parceria com a COOPREV Saúde, permite uma aplicação mais precisa e eficaz dos produtos, ampliando o alcance das ações preventivas. O inseticida utilizado possui efeito residual, eliminando mosquitos já presentes e evitando novas infestações, sem oferecer riscos à saúde de humanos e animais.
Além do combate ao Aedes aegypti, a operação também contribui para o controle de pragas urbanas, como escorpiões e baratas, reforçando a segurança sanitária da população.
Pioneira em Alagoas, a utilização de drones para esse fim coloca São Miguel dos Campos na vanguarda das estratégias de saúde pública do estado. A gestão municipal espera que a iniciativa sirva de modelo para outras cidades e ajude a reduzir significativamente os casos de dengue.
Instale nosso APP Agora!