Sesau realiza Oficina Mais Saúde Bucal no SUS para aprimorar atendimento odontológico em Alagoas

Evento reunirá coordenadores municipais e gestores da saúde bucal no Campus IV do Centro Universitário Cesmac, em Maceió, na quarta-feira (26).

Por Da Redação*-
2 Min

Sesau realiza Oficina Mais Saúde Bucal no SUS para aprimorar atendimento odontológico em Alagoas
Oficina Mais Saúde Bucal no SUS é voltada para coordenadores municipais de saúde bucal e gestores da área. - © Carla Cleto / Ascom Sesau

Suely Melo A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) promoverá, na próxima quarta-feira (26), a Oficina Mais Saúde Bucal no SUS, voltada para coordenadores municipais de saúde bucal e gestores da área. O evento será realizado no Campus IV do Centro Universitário Faculdade Cesmac, localizado na rua Professor Ângelo Neto, no bairro Farol, em Maceió.

A iniciativa faz parte do planejamento anual da Assessoria Técnica de Saúde Bucal (ATSB) da Sesau. O evento tem como objetivo atualizar os profissionais sobre a Política Nacional de Saúde Bucal, fortalecendo o acesso e a qualidade dos serviços odontológicos no Sistema Único de Saúde (SUS).

Além de gestores e técnicos da Sesau, a Oficina Mais Saúde Bucal no SUS contará com representantes do Ministério da Saúde (MS). Também irão participar representantes do Conselho Regional de Odontologia de Alagoas (CRO/AL), da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e da Academia Alagoana de Odontologia (AAO).

A coordenadora do Programa Estadual de Saúde Bucal, a cirurgiã-dentista Lisiane Torres, destacou a importância do evento para aprimorar a assistência odontológica no Estado. 

“O objetivo desse encontro é expandir o acesso e qualificar o cuidado à saúde bucal da população alagoana. Por isso a importância da participação dos gestores de saúde”, frisou.


FONTE: Com Ascom Sesau*
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.