29/11/2022 às 13h51min - Atualizada em 29/11/2022 às 13h51min
Adidas usa tecnologia e diz que Cristiano Ronaldo não marcou gol
Yahoo Esportes
Vital News
Cristiano Ronaldo participou do lance do gol que abriu o marcador no confronto entre Portugal e Uruguai. Foto: Justin Setterfield/Getty Images A Adidas anunciou que sua tecnologia permitiu provar que Cristiano Ronaldo “definitivamente não fez contato” com a bola para o gol de abertura de Portugal contra o Uruguai na segunda-feira (29).
Parecia haver confusão durante o jogo do Grupo H, que terminou com vitória de 2 a 0 para Portugal, quando um cruzamento flutuante de Bruno Fernandes acertou o fundo da rede com Ronaldo saltando na área, na tentativa de fazer contato com a bola.
Ronaldo, de 37 anos, se afastou para comemorar, sugerindo que acertou a bola para marcar seu nono gol em uma Copa do Mundo.
No entanto, minutos depois, a imagem de Fernandes apareceu no telão do Lusail Stadium com a palavra “GOAL” ao lado de seu tiro na cabeça.
Fernandes recebeu oficialmente o gol na noite, e a fabricante de bolas Adidas tentou esclarecer qualquer confusão sobre o artilheiro de Portugal.
O comunicado dizia: “Na partida entre Portugal e Uruguai, usando a Connected Ball Technology alojada na Al Rihla Official Match Ball da Adidas, somos capazes de mostrar definitivamente nenhum contato na bola de Cristiano Ronaldo para o gol de abertura do jogo.”
“Nenhuma força externa na bola pôde ser medida, conforme mostrado pela falta de 'batimento cardíaco' em nossas medições e no gráfico anexo. O sensor IMU de 500Hz dentro da bola nos permite ser altamente precisos em nossa análise”, explicou a empresa de material esportivo.
Leia mais em:
https://esportes.yahoo.com/