Um pote de suplemento proteico encontrado no início da tarde deste domingo (27), nas dependências da agência do Banco do Brasil na avenida Tomaz Espíndola, levou o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a isolar o prédio durante toda a tarde.
Um cliente que usava os caixas eletrônicos da agência percebeu o objeto suspeito e acionou o Bope. Depois de examinar as câmeras de segurança do banco, os agentes do esquadrão antibombas descobriram se tratar de um pote de sopa. De acordo com o batalhão, alguém - provavelmente um morador em situação de rua - teria esquecido o que seria provavelmente sua refeição.
Antes de checarem as câmeras do banco, os policiais tomaram todas as medidas de segurança, principalmente dado o histórico de ocorrências de bombas em Maceió - foram três somente este mês de novembro. Antes mesmo de checarem o conteúdo do pote, o Bope já havia descartado a relação deste caso com as duas bombas encontradas este mês e que acabaram deixando pelo menos três pessoas acidentadas — duas delas tiveram mãos amputadas.