13/05/2024 às 08h54min - Atualizada em 13/05/2024 às 08h54min

Solidariedade em Ação: Alagoas Envía Reforços Humanitários para o Rio Grande do Sul

Militares e Suprimentos Chegam para Auxiliar Vítimas das Enchentes

Da Redação Com Agência Alagoas
Os 12 bombeiros militares são especializados em resgate em áreas inundadas, em busca e resgate em estruturas colapsadas. - Fotos: Ascom Corpo de Bombeiros
O coração solidário de Alagoas respondeu ao chamado do Rio Grande do Sul enviando uma equipe de reforço para ajudar nas operações de resgate e assistência às vítimas das enchentes. Numa demonstração de apoio e solidariedade, 12 militares do Corpo de Bombeiros partiram nas primeiras horas da manhã deste domingo (12), a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira, rumo ao município de Canoas (RS), onde desembarcaram por volta das 10h30.

Com habilidades especializadas em resgate em áreas inundadas, busca e salvamento em estruturas colapsadas, e operações aquáticas, terrestres e em altura, esses 12 heróis, entre oficiais e praças, estão prontos para enfrentar os desafios e oferecer ajuda onde mais é necessária. Entre eles, há uma mulher, mostrando a diversidade e a força da equipe.


Além dos bravos bombeiros, o voo também transportou veículos e equipamentos essenciais, incluindo duas caminhonetes, uma moto aquática (jet-ski) e um bote inflável de salvamento, garantindo que estejam totalmente preparados para enfrentar qualquer situação de emergência.

Esta não é a primeira vez que Alagoas estende sua mão solidária ao Rio Grande do Sul. Na semana passada, profissionais médicos e enfermeiros do Grupamento Aéreo foram enviados, juntamente com quatro carretas carregadas de água mineral. Agora, o Instituto de Desenvolvimento Rural (Ideral), com o apoio do setor produtivo local, está enviando mais quatro carretas carregadas de alimentos, reforçando o compromisso contínuo de ajudar e apoiar aqueles que enfrentam dificuldades.

"Estamos unidos para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul, e agradeço a todos pelo trabalho incansável em auxiliar as vítimas das enchentes", afirmou o governador Paulo Dantas, destacando o espírito de solidariedade que une as duas regiões neste momento de necessidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp