25/03/2024 às 21h06min - Atualizada em 25/03/2024 às 21h06min

MDB lança Rafael Brito como pré-candidato à Prefeitura de Maceió

Também foi apresentada a lista dos candidatos que concorrerão à Câmara Municipal.

Da Redação
Rafael Brito aproveitou a oportunidade para compartilhar sua trajetória de vida. | Foto: Edvan Ferreira
O MDB reuniu correligionários, na manhã desta segunda-feira (25), na Associação Comercial, para anunciar os nomes do partido à futura disputa eleitoral na capital. Como já estava sendo cogitada nos bastidores políticos, foi lançada a pré-candidatura do deputado federal Rafael Brito, o Tio Rafa, à Prefeitura de Maceió.

Também foi apresentada a lista dos que vão concorrer à Câmara Municipal. A meta da legenda é, junto ao grupo político que lidera, eleger até 15 vereadores - das 27 cadeiras disponíveis na próxima legislatura.

No discurso, Brito aproveitou para falar da trajetória de vida, como empresário e político. Também fez menção ao grupo político ao qual está inserido, liderado pelo senador Renan Calheiros, presidente do diretório estadual do MDB, e pelo governador Paulo Dantas.



“Sou muito grato ao MDB, ao grupo político, do qual tenho muito orgulho. Destaco as figuras dos deputados estaduais Dr. Wanderley, Cibele Moura e Alexandre Ayres, que disputaram as prévias no partido e, hoje, estão unidos em torno deste projeto. Como empresário, gerei empregos, abri empresas e também quebrei, porque é muito difícil tocar o negócio no Brasil. Mas, foi na política que tive as minhas melhores experiências que transformaram a vida das pessoas”, ressaltou.

O pré-candidato citou o Cartão Escola 10, criado pelo governo enquanto ele era secretário de Estado da Educação, como sendo um marco referencial em sua carreira pública, e prometeu, na campanha, apresentar ideias que unam a parte alta e a baixa de Maceió.

O governador elogiou o colega de partido e frisou a maneira destemida e ousada com que Brito atuava na gestão, reunindo, por isso, as características necessárias para a disputa na capital.

 

“Tudo o que ele se propôs a fazer teve começo, meio e fim. Tenho certeza de que ele fará uma grande transformação no campo do desenvolvimento social e econômico em nossa capital. Ele é um homem plural”, ressaltou.

Ministro dos Transportes, o senador Renan Filho revelou que o objetivo do grupo político (MDB, PSB, PSD, PDT e PT) nas eleições municipais deste ano é eleger, pelo menos, 15 vereadores. Ele também exaltou o perfil de Rafael Brito.

“Rafael Brito foi essencial na estrutura do governo. Há quem ache que seja possível administrar sozinho, com vaidades. Mas, isso só é possível reunindo muitas cabeças competentes. Todos os programas que executamos no governo não foram feitos sozinhos. Queremos, com o Brito, fazer de Maceió o exemplo entre as capitais, da mesma maneira como Alagoas é para o Brasil”, afirmou.


*Informações Gazeta Web


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp