14/03/2024 às 00h13min - Atualizada em 14/03/2024 às 00h13min

​Instituto Menezes vai propor plano de geração de emprego e renda para Santa Luzia do Norte

Por Assessoria
Reprodução
O presidente do Instituto Antônio Menezes encaminhará ofícios para prefeitura e câmara de vereadores de Santa Luzia do Norte propondo um plano de geração de emprego e renda para o município. “Uma das principais causas da desigualdade social no município é a falta de emprego, por essa razão precisamos enquanto sociedade civil organizada ajudar com ideias e propostas que levem o município ao desenvolvimento, principalmente, os jovens precisam de oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho”, revelou Menezes.

A proposta visa instituir o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal - PEDEM, que prevê a concessão de incentivos de ordem econômica e fiscal a empreendimentos empresariais no município. As facilidades incluem, por exemplo, isenção do IPTU e da Taxa de Alvará de Localização, redução do ISSQN incidente sobre obras de construção civil, isenção do ITBI, cessão de imóveis para instalação de sociedades industriais e execução de obras de infraestrutura, como abertura de vias públicas, demarcações de quadras e lotes, redes de água, luz, telefone, esgoto, colocação de meios-fios, pavimentação asfáltica, arborização, aterros e terraplenagens.

Para as micro e pequenas empresas, são previstas incubadoras e condomínios industriais e tecnológicos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp