16/02/2024 às 17h48min - Atualizada em 16/02/2024 às 17h48min

Devido à falta de pagamento, funcionamento da unidade Centro-Dia será suspenso

Por Assessoria
Reprodução

 

"A Associação Pestalozzi trabalha pela vida e cidadania e, para continuar suas atividades pelas pessoas com deficiência, necessita da colaboração dos agentes públicos", diz Tereza Amaral, presidente da Associação Pestalozzi de Maceió.





NOTA PÚBLICA 

A Associação Pestalozzi de Maceió informa que, devido a falta de pagamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, o funcionamento da unidade Centro-Dia será suspenso. A interrupção do serviço acontece a partir da próxima segunda-feira (19) e, infelizmente, deixará cerca 60 famílias desassistidas, sem previsão de retorno. 

Os recursos federais, estaduais e municipais direcionados para o funcionamento do serviço não são repassados pela SEMAS há 8 meses, impedindo a manutenção dos trabalho pela vida e inclusão social das pessoas com deficiência.

O Centro-Dia é a única unidade em Alagoas que presta um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos direcionado para pessoas com deficiência em sua fase adulta. Com uma equipe multidisciplinar, o centro estimula o desenvolvimento de habilidades e garante a integração entre seus assistidos e familiares. 

A Associação Pestalozzi trabalha pela vida e cidadania. E para continuar suas atividades pelas pessoas com deficiência necessita da colaboração dos agentes públicos.

Tereza Amaral 
Presidente da Associação Pestalozzi de Maceió


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp