10/11/2023 às 20h00min - Atualizada em 10/11/2023 às 20h00min

Cria vai premiar crianças com histórias inspiradoras de superação

As inscrições começam nesta sexta-feira e podem ser realizadas até o próximo dia 30 de novembro

Por Fabiana Barros / Ascom Cria
Prêmio vai selecionar 10 crianças a partir da avaliação do Comitê Alagoano do Prêmio Cria - Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas
A primeira edição do Prêmio Cria, uma iniciativa da Secretaria da Primeira Infância (Cria), terá a categoria Criança Destaque. De acordo com o regulamento publicado nesta sexta (10), podem participar crianças de até 6 anos de idade por meio de um vídeo, com duração de até 3 minutos, sobre uma história inspiradora relacionada ao seu desenvolvimento e superação de desafios da criança. O vídeo poderá ser gravado pela própria criança ou o responsável legal. A inscrição inicia nesta sexta e segue até o próximo dia 30, às 23h59.

O Prêmio Cria vai selecionar 10 crianças a partir da avaliação do Comitê Alagoano do Prêmio Cria, instituído pela Portaria 08/2023, disponibilizado no Diário Oficial do Estado no dia 8 de novembro de 2023, inclusive com o edital para os municípios interessados em se inscrever na iniciativa, já que o Prêmio Cria terá uma categoria também para os municípios.


Os responsáveis pelas crianças podem fazer as inscrições exclusivamente pelo formulário disponibilizado no GoogleForms no link: https://docs.google.com/forms/d/1bkXsgVjvQCJkjxatf7nYs-MI1iQv4a8u_ro_mspz3Z8/edit .

São requisitos para fazer a inscrição a comprovação que criança tem até 6 anos de idade e reside em Alagoas por no mínimo um ano. Os responsáveis devem anexar ao formulário os seguintes documentos e informações: certidão de nascimento da criança, documento oficial com foto do responsável legal da criança, o vídeo e a leitura do termo de condições anexado ao formulário do Google Forms e concordância com seus termos.

Serão considerados como critérios pelo Comitê Alagoano do Prêmio Cria três itens: Estrelas de Alagoas (30 pontos); palavras mágicas (30 pontos) e campeões de coragem (40 pontos). O primeiro item é referente ao reconhecimento e valorização das realizações e habilidades excepcionais em áreas relacionadas à inteligência, esportes ou arte, incluindo conquistas esportivas ou criativas de destaque. O segundo se reporta a mensagem inspiradora que a criança (ou responsável) compartilha em seu vídeo. Dessa forma, possa motivar outras pessoas a se envolverem nas áreas temáticas relacionadas à primeira infância. E o terceiro item descreve a narrativa de uma criança que enfrentou desafios ou adversidades significativas em sua vida e conseguiu superá-los, muitas vezes alcançando conquistas notáveis apesar das dificuldades.


Caso haja empate, serão utilizados como critérios para chegar aos selecionados ter o Cartão Cria, estar matriculado na rede pública de ensino ou pertencer à etnia indígena ou quilombola. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 11 de dezembro. O resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado de Alagoas.   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://vitalnews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp